Duarte Nogueira e mais 8 secretários deixam cargo para concorrer à eleição

A quinta-feira foi o último dia de trabalho para o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que deixa o cargo para concorrer à Presidência da República. A partir da tarde de hoje,

31/03/2006 | Tempo de leitura: 1 min

Duarte Nogueira deixa a Secretaria da Agricultura para concorrer ao cargo de deputado federal
Duarte Nogueira deixa a Secretaria da Agricultura para concorrer ao cargo de deputado federal
A quinta-feira foi o último dia de trabalho para o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que deixa o cargo para concorrer à Presidência da República. A partir da tarde de hoje, o novo governador do Estado de São Paulo é Cláudio Lembo (PFL). A solenidade será no Palácio dos Bandeirantes a partir das 14h30. Também estarão presentes os oito secretários que deixarão seus cargos para concorrer a cargos públicos nas próximas eleições. Um deles é o secretário de Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira, natural de Ribeirão Preto e que deixa a pasta após três anos e três meses. Nogueira reassumirá sua cadeira na Assembléia Legislativa, paralelamente à sua campanha para deputado federal. Num balanço de seu trabalho, Duarte Nogueira falou sobre o desenvolvimento do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas junto a pequenos produtores; o Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista, com a criação de 27 linhas de crédito para o produtor familiar com juros de 4%; Programa Viva Leite e entrega de máquinas agrícolas para pequenas cooperativas da região nordeste do Estado. E foi exatamente para cumprir esse compromisso que Nogueira esteve na região de Franca pela última vez. Na ocasião, o município visitado foi Pedregulho. O novo secretário da Agricultura será Alberto José Macedo Filho, atual secretário-adjunto de Duarte. Macedo Filho, nascido em São Paulo, já foi chefe de gabinete, secretário de Turismo, secretário-adjunto da Secretaria da Habitação e chefe de gabinete da liderança do PFL. Assim como Duarte Nogueira, outros sete secretários devem deixar o cargo hoje. São eles: Gabriel Chalita (Educação), Arnaldo Madeira (Casa Civil), Emanuel Fernandes (Habitação), Hédio Silva Júnior (Justiça), Martus Tavares (Economia e Planejamento), João Carlos de Souza Meirelles (Ciência e Tecnologia) e Lars Grael (Juventude, Esporte e Lazer).

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito! Abra o QR Code.

Participe da Comunidade

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito!

Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.