‘Eu desejava ver a alegria dele ‘

A comerciante Ruth Helena, 54, se casou com o pedreiro Delcídio Batista, 60, aos 18 anos. Durante cinco anos, eles tentaram ter filhos, mas não conseguiram.

30/03/2006 | Tempo de leitura: 1 min

A comerciante Ruth Helena: ‘Vamos continuar juntos e com mais amigos’
A comerciante Ruth Helena: ‘Vamos continuar juntos e com mais amigos’
A comerciante Ruth Helena, 54, se casou com o pedreiro Delcídio Batista, 60, aos 18 anos. Durante cinco anos, eles tentaram ter filhos, mas não conseguiram. A concretização do sonho de serem pais surgiu com a doação de um bebê, o Cristiano, registrado pelo casal adotivo. Ruth também se disse muito feliz por ter reencontrado a família biológica do filho. Comércio - Como foi o dia em que o Cristiano chegou em casa? Ruth - Senti uma emoção muito grande quando peguei o bebê, perdi a fala. Para você ter idéia, nem perguntei qual o sexo da criança. Fui ver só depois. Não tive contatos com a mãe dele, apenas com a amiga que conseguiu o nenê para mim. Comércio - Como vocês encontraram a família? Ruth - Ele veio com o nome da mãe biológica. No dia em que o Cristiano chegou, meu marido guardou o papel no bolso do terno do casamento para não perdermos. Quando decidimos procurar, consultamos o nome certinho. Comércio - Como foi para você tomar essa atitude? Ruth - Estou muito feliz com a história. Meu filho quis conhecer a família da qual nasceu e dei total liberdade para isso. Eu também desejava conhecer e ver a alegria dele com os irmãos, mas respeitei o tempo dele. Comércio - E agora, o que muda para vocês? Ruth - Vamos continuar juntos, mas com mais amigos e a outra família que acabamos de ganhar. Comércio - Vocês são brancos e o Cristiano negro. Isso significa problemas para vocês? Ruth - De jeito nenhum. Vivemos muito bem. Costumo dizer que pedi um filho a Deus e não a cor que ele deveria ter. Amamos o Cristiano demais.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito! Abra o QR Code.

Participe da Comunidade

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito!

Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.