Em busca do sorriso perfeito

Em um mercado de trabalho cada vez mais difícil e competitivo, escolher uma profissão rentável se torna essencial para os jovens estudantes.

29/03/2006 | Tempo de leitura: 2 min

Leandro Ferreira Editor do Caderno Brasil Em um mercado de trabalho cada vez mais difícil e competitivo, escolher uma profissão rentável se torna essencial para os jovens estudantes. O Comércio da Franca apresentará toda quarta-feira uma carreira diferente, mostrando desde a preparação em cursos pré-vestibulares até a rotina do curso e a difícil vida do recém-formado, possibilitando assim uma visão geral de cada área ao jovem francano. Um dos cursos mais disputados em todo o País, o de Odontologia, continua sendo o sonho de muitos jovens. “Apesar de a concorrência estar muito grande e em Franca o mercado ser cada vez mais competitivo, ainda vale a pena”, diz o dentista Leonardo Xisto de Pádua Aylon. A busca pelo sorriso perfeito movimenta milhões em todo o País, principalmente em novas áreas, como a Odontologia Estética. “O mercado para o dentista tem crescido muito nos últimos tempos, com o surgimento de novas técnicas e novos desdobramentos para a profissão, como na área de próteses, implantes e toda a parte estética”, afirma Soraia Marangoni, diretora do curso de Odontologia da Unifran (Universidade de Franca). O profissional na área pode trabalhar em clínicas, hospitais, convênios, pesquisas, aulas, entre outros. QUALIDADE A Unifran é a única universidade em Franca que oferece o curso de Odontologia. Com duração de quatro anos em período integral, o curso tem a nota A no MEC (Ministério da Educação) e no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e cerca de 90% do corpo docente é composto por mestres e doutores. “O curso de Odontologia da Unifran possui uma infra-estrutura excepcional, com quatro clínicas completas especializadas em diversos tratamentos. Os estudantes atendem a população carente da cidade, dando espaço também às crianças, aos idosos e aos portadores de necessidades especiais,” complementa Soraia. O estudante Erastótenes Soares Oliveira de Freitas acrescenta: “O curso é muito bom e as clínicas são completas, o que possibilita uma formação de qualidade”.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.