Vida de modelo

Se você sonha com holofotes, fotógrafos, fama e glamour, ser modelo talvez seja a sua praia. Você vestirá roupas deslumbrantes, conhecerá lugares e pessoas novas e, se

23/03/2006 | Tempo de leitura: 1 min

Anderson Pinheiro da Redação Se você sonha com holofotes, fotógrafos, fama e glamour, ser modelo talvez seja a sua praia. Você vestirá roupas deslumbrantes, conhecerá lugares e pessoas novas e, se tudo der certo, ainda ganhará dinheiro muito cedo. E o melhor: vão chover pretendentes aos seus pés. Mas vá com calma. Se tudo fosse fácil assim, só haveria modelos no mundo. A profissão é uma das mais concorridas: milhares de meninas e meninos disputam vagas num mercado que comporta pouquíssimos deles. No entanto, a maioria dos aspirantes tem pouco conhecimento do que é realmente ser modelo. Acham que é moleza, mas não é. Tem de ralar muito para conseguir ser escolhido entre tantas carinhas bonitas. O mercado é muito competitivo e, no início, ficar conhecido é difícil. O modelo tem de aprender a se destacar. O importante é não ser mais um. Tem que ter algo especial. Não é apenas beleza. É personalidade e força de vontade. É preciso ter maturidade para segurar a barra. Desistiu? Calma. Como tudo na vida é opção, perder e ganhar faz parte do jogo. Ser modelo abre muitas portas e fecha outras. Mas se a pessoa é determinada, se ela quer mesmo, ela vai até o fim. Em Franca, o mercado é bem concorrido. Entre os que estão na disputa, Daniel Martins, Rony Malgawa, Camila de Castro e Camila Cintra. Eles foram entrevistados pelo Comércio e contaram as dificuldades de quem pretende começar a carreira longe dos grandes centros. Alguns dizem que desfilam por status, outros por amor à profissão. Todos garantem: nem pensam em desistir. E agora? Quer ser modelo?

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.