Mariner/Unimed vence e garante liderança

Foi uma vitória emocionante. Mesmo sem dois jogadores importantes, Fransérgio e Murilo, o Mariner/Unimed/Franca conseguiu vencer o forte Minas Tênis, em Belo Horizonte, e garantiu

22/03/2006 | Tempo de leitura: 1 min

Vargas fez 11 pontos e pegou 8 rebotes na vitória do Mariner/Unimed sobre o Minas Tênis (Foto: Jorge Gontijo/Estado de Minas)
Vargas fez 11 pontos e pegou 8 rebotes na vitória do Mariner/Unimed sobre o Minas Tênis (Foto: Jorge Gontijo/Estado de Minas)
Marcos Junqueira Enviado especial a Belo Horizonte Foi uma vitória emocionante. Mesmo sem dois jogadores importantes, Fransérgio e Murilo, o Mariner/Unimed/Franca conseguiu vencer o forte Minas Tênis, em Belo Horizonte, e garantiu a primeira colocação, com uma rodada de antecipação, do Grupo B do Campeonato Brasileiro. O placar, de 96 a 89 (52 a 42 para o Minas no primeiro tempo), não reflete a superação que os comandados de Hélio Rubens tiveram de ter em quadra para tirar uma diferença que chegou a estar em 13 pontos a favor do Minas. Rogério foi o cestinha do jogo, com 28 pontos. Demétrius também se destacou, ao marcar 13 e dar dez assistências, fazendo double-double. No primeiro quarto, total equilíbrio nas ações. As duas equipes atacavam bem e defendiam mal. Com isso, o placar do período ficou no empate em 24 pontos. Edu Mineiro, com 12 pontos, foi o melhor do lado francano. Com o início do segundo quarto, a defesa do Mariner/Unimed se abriu e o time da casa soube tirar proveito desta instabilidade e chegou a abrir 13 pontos. Mesmo com a reação francana, a vantagem do primeiro tempo foi do Minas Tênis, com 52 a 42. Para o segundo tempo, a postura do Mariner/Unimed em quadra foi totalmente diferente. Com a defesa marcando em bloco e rápidos contra-ataques, o time francano foi diminuindo a diferença e o Minas, cada vez menos à vontade em quadra, passou a errar demais, principalmente nos arremessos da linha dos três pontos. Assim, o final do terceiro quarto apontava o Mariner/Unimed ainda em desvantagem: 65 a 71. A virada aconteceu nos últimos dez minutos, quando, com uma cesta de Rogério, o Mariner/Unimed fez 80 a 77 e não mais permitiu a reação do Minas Tênis e fechou o marcador em 96 a 89.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.