TARTARUGA ENCONTRAda NA JAGUARA, EM RIFAINA, É LEVADA PARA RIBEIRÃO

A tartaruga encontrada na represa Jaguara, em Rifaina, na terça-feira, 14, foi encaminhada, nesta semana, para o Bosque de Ribeirão Preto.

18/03/2006 | Tempo de leitura: 1 min

A tartaruga, da espécie chelydra serpentina, despertou curiosidade dos rifainenses, mas acabou indo embora
A tartaruga, da espécie chelydra serpentina, despertou curiosidade dos rifainenses, mas acabou indo embora
A tartaruga encontrada na represa Jaguara, em Rifaina, na terça-feira, 14, foi encaminhada, nesta semana, para o Bosque de Ribeirão Preto. O animal foi encontrado pelo servidor público André Eurípedes da Silva durante uma pescaria com amigos na represa. O réptil, diferente das tartarugas mais conhecidas por aqui, causou um grande alvoroço na cidade despertando a curiosidade de muitos moradores que visitaram a residência de Maria Áurea Baraldi, mãe de André e para onde o animal foi levado. A tartaruga, que é da espécie chelydra serpentina, é muito encontrada na América do Norte e não se sabe ao certo como ela chegou até a Jaguara. O animal causou alvoroço em razão de suas características bastante peculiares: o rabo parece muito com o de um jacaré, a cabeça é grande, ela dá bote como uma cobra e produz um grunhido quando acuada.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.