Servidores esperam proposta da Prefeitura

Continuam as negociações salariais entre o funcionalismo público e a Prefeitura de Franca. Amanhã, será realizada nova reunião entre trabalhadores e o poder p

14/03/2006 | Tempo de leitura: 1 min

O presidente do Sindicato dos Servidores, José Nhozinho Sales Ramos, o Paraná: assembléia será quinta-feira
O presidente do Sindicato dos Servidores, José Nhozinho Sales Ramos, o Paraná: assembléia será quinta-feira
Continuam as negociações salariais entre o funcionalismo público e a Prefeitura de Franca. Amanhã, será realizada nova reunião entre trabalhadores e o poder público. Desta vez, a prefeitura apresentará sua interpretação da pauta de reivindicações dos trabalhadores no Sindicato dos Servidores Públicos. Na quinta-feira, durante a assembléia do sindicato, os servidores farão suas análises da contraproposta da prefeitura. Entre os 18 itens da pauta dos servidores, os mais importantes são os que dizem respeito ao pedido de 15,83% de reposição da inflação, recomposição de perdas salariais e compensação pelo atraso do reajuste salarial de 2004. “Durante as negociações, vamos garantir a reposição salarial”, disse o secretário de Administração, Jerônimo Sérgio Pinto que, contudo, não quis revelar percentuais a serem oferecidos. SAPATEIROS Prevista para ontem, a assinatura do acordo entre o Sindicato dos Sapateiros e o Sindifran (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca) foi transferida para hoje. O encontro ocorrerá no Sindifran, às 11 horas. O presidente do Sindicato dos Sapateiros, Paulo Afonso Ribeiro, disse que a mudança ocorreu devido a uma reunião entre os empresários que haveria no mesmo horário em que seria oficializado o acordo. Na assembléia de sexta-feira, ficou acertado o reajuste de 6%, retroativo a 1º de fevereiro, no piso salarial dos trabalhadores. Passará para R$ 460. O acordo inclui ainda 80 horas de participação nos ganhos das empresas e abono escolar anual de R$ 120.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.