O temporal de terça-feira trouxe novamente a sensação de que “a cidade está afundando”. Um dia após a forte pancada que fez transbordar os principais córregos que cortam o município, o deslize de novas porções de terra em terreno do Jardim Petraglia provocou a revolta dos moradores do bairro.
Com o uso de pneus, latas e galhos, eles impediram o tráfego de veículos na Avenida Eufrásia Monteiro Petraglia, entre as ruas Orestes Dalmasco e Sebastião Bachur, durante cerca de duas horas. Segundo o autônomo Jorge Luís Teline, 56, residente no trecho há 30 anos, o objetivo era chamar a atenção das autoridades municipais para o agravante do problema. O buraco existente nos fundos do Hospital do Coração, em área que segundo os moradores pertence à Unesp (Universidade Estadual Paulista), está a menos de 500 metros das casas. O medo é de que ele se transforme na mais nova voçoroca da cidade. “Estamos preocupados e ninguém toma providências”, disse.
Diante da reivindicação dos populares, o secretário de Urbanismo e Planejamento, Wilson Teixeira, esteve na área assim como o Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil do município. A resposta dada aos manifestantes é de que obras emergenciais serão feitas após “firmar o tempo”. De acordo com Teline, o prazo dado às autoridades para início das obras de contenção da voçoroca é terça-feira (feriado de Carnaval). “Caso não apareça ninguém, na Quarta-Feira de Cinzas impediremos o trânsito na avenida nos dois sentidos”, ameaçou o morador.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.