Governo quer contratar 6,9 mil professores

Os professores que estão fora do mercado de trabalho ou que desejam se efetivar terão mais uma chance neste ano.

21/02/2006 | Tempo de leitura: 1 min

Imagem de candidatos durante prova para provimento de cargos na prefeitura de Franca, dentre outros, para professor: carreira poderá ter ainda este ano outro grande concurso de contratação para a área de Educação
Imagem de candidatos durante prova para provimento de cargos na prefeitura de Franca, dentre outros, para professor: carreira poderá ter ainda este ano outro grande concurso de contratação para a área de Educação
Os professores que estão fora do mercado de trabalho ou que desejam se efetivar terão mais uma chance neste ano. O Governo do Estado de São Paulo autorizou, na última semana, a realização de um concurso público para contratar 6.903 professores de Educação Básica II (de 5ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio) para o ano letivo de 2007. Além disso, foram abertas 90 vagas para diretor de escola. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação, as inscrições deverão ser abertas ainda neste semestre. A data das provas ainda é uma incógnita. Serão abertas 707 vagas para a área de Educação Artística, 502 para Filosofia, 1.348 de Física, 1.260 de Geografia e 3.086 para Matemática. Mas esse número pode ser maior, pois muitos professores poderão se aposentar durante o processo do concurso, assim como aumentar a carga horária. Entre as exigências para concorrer a uma das vagas está o diploma de licenciatura para a respectiva área; ter 18 anos completos na data da prova; ser brasileiro ou naturalizado e ainda estar em dia com a Justiça Eleitoral. As exigências para o cargo de diretor ainda serão definidas pela Secretaria da Educação. Em Franca, a dirigente Regional de Ensino, Ivani Marchesi, responsável por dez municípios, disse que, como não recebeu nenhuma informação oficial, não pode falar sobre o concurso. CONVOCAÇÃO No período de novembro a dezembro do ano passado, a Secretaria Estadual de Educação convocou os professores aprovados no concurso de PEB II realizado em 2003. Foram ainda convocados os candidatos às vagas de Filosofia e Educação Física aprovados para PEB I e PEB II. A previsão, segundo a assessoria de imprensa, é de, entre 2006 e 2007, sejam efetivados 40 mil profissionais.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito! Abra o QR Code.

Participe da Comunidade

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito!

Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.