Éverton estréia. Fubá joga na frente

O meia Éverton é a atração deste domingo frente ao Osvaldo Cruz. A partida começa às 11 horas e terá transmissão da rádio Difusora AM (1.

18/02/2006 | Tempo de leitura: 2 min

O atacante Julinho (centro) observa Fabrício (esq.) chutar a bola em coletivo da Francana, no Lanchão: resultado positivo é a meta
O atacante Julinho (centro) observa Fabrício (esq.) chutar a bola em coletivo da Francana, no Lanchão: resultado positivo é a meta
O meia Éverton é a atração deste domingo frente ao Osvaldo Cruz. A partida começa às 11 horas e terá transmissão da rádio Difusora AM (1.030 kHz). Uma vitória deixará a Francana distante da zona de rebaixamento e manterá o sonho por uma classificação à segunda fase. Éverton foi contratado junto ao Londrina por indicação do técnico Souzinha. O atleta veio acompanhado do atacante Julinho. Ambos ficarão até o final do Campeonato Paulista da Série A-3, quando retornarão em seguida para o clube paranaense. A entrada do meia é a certeza de que a Francana entra em campo neste domingo mais ofensiva. “Precisamos buscar a primeira vitória e o time terá que partir pra cima do adversário”, declarou o técnico Souzinha. Com Éverton, o meia Washington Fubá foi deslocado para o ataque e será poupado de maiores esforços físicos. “Ele é o único que não terá obrigação de marcar”, avisou o treinador. É certo que a Veterana pressionará desde o início. A equipe atacará com Éverton, no meio, e com os atacantes Julinho e Washington Fubá. Se necessário, terá também a ajuda do volante Fabrício, dotado de habilidade suficiente para partir para o ataque. Ou seja, podem ser até quatro atacantes, além dos laterais, que avançarão para efetuar os cruzamentos. Para que o bombardeio esmeraldino dê certo e a Francana não tenha problemas com a defesa, Souzinha fez um trabalho especial com os volantes e zagueiros. “A marcação precisa ser perfeita. Não podemos tomar gols em contra-ataques dentro de casa”. As mudanças na defesa começam pelo goleiro. Cláudio Cruz, responsável pela Francana ser a defesa mais vazada da Série A-3 (11 gols), foi substituído por Alex. O lateral-direito Paulo Souza cumpre suspensão automática e será substituído por Marquinhos, ala canhoto que volta a atuar na direita. Para o setor esquerdo, César, que estava na reserva, volta a ser titular. Para o segundo tempo, a principal atração é o prata-da-casa Leonardo, artilheiro da equipe com dois gols, mesmo sem ter atuado uma partida inteira. “Antes, porém, preciso fazer a leitura correta do jogo para depois fazer as substituições corretas”, disse Souzinha.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.