Vereadores prestam homenagem na terça ao jornalista Corrêa Neves

O jornalista Corrêa Neves, morto em 18 de agosto de 2005, será homenageado pela Câmara Municipal de Franca na terça-feira, 21.

18/02/2006 | Tempo de leitura: 2 min

Jornalista Corrêa Neves: uma vida dedicada ao trabalho de informação
Jornalista Corrêa Neves: uma vida dedicada ao trabalho de informação
Soraia Veloso da Redação O jornalista Corrêa Neves, morto em 18 de agosto de 2005, será homenageado pela Câmara Municipal de Franca na terça-feira, 21. Diretor-responsável do Comércio da Franca por 32 anos, ele será o patrono do Núcleo de Inclusão Digital implantado na Câmara por meio de parceria com a Caixa Econômica Federal. Adepto das novas tecnologias (ele transformou o Comércio em um dos mais importantes jornais do interior paulista), o jornalista se encantava com a internet e seu potencial para aproximar as pessoas. “Muitas vezes, ele guardava em seu bolso os e-mails enviados pelos leitores de várias partes do mundo”, disse o diretor-responsável do Comércio, Corrêa Neves Júnior. A presidente do Conselho de Administração do jornal, Sônia Machiavelli Corrêa Neves, ressaltou a emoção da família. “Eu e meus filhos nos sentimos comovidos e agradecidos pela homenagem. Comovidos pela lembrança do vereador Mambrini, ao sugerir o nome de Corrêa para patrono do Núcleo Digital. E agradecidos pelo reconhecimento ao político e homem da imprensa que muito acrescentou para o desenvolvimento da comunidade por meio das páginas do Comércio da Franca”, disse. O Núcleo de Inclusão Digital foi criado através de projeto apresentado pela vereadora Graciela de Lourdes David Ambrosio (PDT) e ampliado pelo vereador Luiz Carlos Garaluz Fernandes (PDT). O local receberá o nome do jornalista Corrêa Neves em razão do projeto apresentado pelo presidente da casa, Marcelo Mambrini (PMN). “Esta é uma homenagem merecida, por se tratar de uma pessoa cujo trabalho por Franca é importante. Sabemos que o jornalista Corrêa Neves merece muito mais e tenho certeza de que essa será a primeira de muitas”, ressaltou Mambrini. O vereador Gilson Pelizaro (PT) concorda. “O jornalista Corrêa Neves tinha Franca no coração e a Câmara faz justiça ao prestar essa homenagem”. finalidade O Núcleo terá capacidade para atender 200 pessoas por curso (estudantes das escolas públicas e terceira idade), com duração média de 45 dias. Cerca de mil inscrições já foram realizadas e todas serão atendidas. Os participantes receberão apostila e certificado de conclusão. O espaço estará aberto ao público em geral para acesso a internet (recebimento e envio de e-mails), elaboração de currículos, procura de vagas de empregos, pesquisas escolares, entre outras.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito! Abra o QR Code.

Participe da Comunidade

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito!

Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.