Mariner/Unimed só pensa em Rio Claro

O Mariner/Unimed/Franca, única equipe invicta do Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino, se prepara para o segundo turno da competição.

16/02/2006 | Tempo de leitura: 2 min

No duelo entre os armadores Helinho e Nezinho, francano levou a melhor; agora, foco é em Rio Claro
No duelo entre os armadores Helinho e Nezinho, francano levou a melhor; agora, foco é em Rio Claro
Michelle Lopes da Redação O Mariner/Unimed/Franca, única equipe invicta do Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino, se prepara para o segundo turno da competição. O grupo comandado por Hélio Rubens Garcia tirou folga durante todo o dia de ontem e volta a treinar em dois períodos hoje pela manhã e a tarde visando a partida contra a representação de Rio Claro, amanhã, fora de casa. Na primeira fase, a vitória francana sobre os visitantes foi pelo placar de 87 a 73. O Mariner/Unimed disputou oito jogos nessa primeira fase do Brasileiro e venceu todos, sendo o último em casa, na terça-feira, diante de Ribeirão Preto. O time francano venceu por 91 a 75 (46 a 36 no primeiro tempo). “Devemos agora manter a concentração e a atenção voltada para a equipe de Rio Claro, nosso próximo adversário”, disse o treinador Hélio Rubens Garcia. O Mariner/Unimed/Franca fará uma seqüência de cinco jogo longe de seus domínios. Além de Rio Claro, na primeira rodada o time terá pela frente Pinheiros (dia 19) em São Paulo, Minas Tênis (dia 21) em Belo Horizonte, Universo-DF (dia 3 de março) em Brasília e Sport Recife (dia 5) em Recife. Nessa segunda fase, apenas dois jogos serão realizados em casa. No dia 10 contra Bauru e no dia 12 contra Londrina. O último jogo da fase será contra Ribeirão Preto, na Cava do Bosque. A novidade no elenco francano é o retorno do armador Demétrius. Ele deverá atuar na partida contra o Universo-DF. Por enquanto, o jogador faz trabalhos leves, separadamente do grupo. De acordo com a programação da equipe, o grupo viaja na sexta-feira às 11 horas para Rio Claro. De lá, a delegação segue para São Paulo, onde joga no fim de semana. NÚMEROS Há anos o Franca basquete não fazia um início de temporada com tantas vitórias seguidas. No ano passado, quando Chuí (hoje na Uniara) era o treinador da equipe, o time estreou no torneio com uma derrota para o Minas Tênis, em casa por 80 a 70. O início foi cheio de altos e baixos e o time conseguiu apenas três vitórias seguidas na primeira fase do campeonato, contra Torres (RS), Universo-DF e Uberlândia (MG).

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito! Abra o QR Code.

Participe da Comunidade

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito!

Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.