Candidato que acertar metade da prova ainda não deve comemorar

Apesar de o gabarito com as respostas corretas das provas do concurso público da Prefeitura de Franca ter sido divulgado ontem, muita gente ainda não sabe se tem motivos para comemorar.

15/02/2006 | Tempo de leitura: 1 min

Apesar de o gabarito com as respostas corretas das provas do concurso público da Prefeitura de Franca ter sido divulgado ontem, muita gente ainda não sabe se tem motivos para comemorar. Os candidatos sabem apenas se já foram desclassificados ou não, ou seja, se obtiveram pontuação igual ou superior a 50% do total de questões, condição mínima para estar entre os aprovados. No entanto, para os professores que prepararam os alunos, apenas quem acertou praticamente a prova inteira pode ficar tranqüilo. A afirmação feita pelo professor de português e de interpretação de texto, Carlos Amorim, da Mais Vestibulares, pode dar a noção exata da situação: “Quem errou mais de uma questão pode, praticamente, estar fora dos convocados”, disse. O conteúdo das provas, segundo a avaliação do professor, seguiu com proximidade o previsto no edital. “Quem estudou deve ter tido um aproveitamento superior a 90%”, disse o professor de português da Escola Futura, José Petrúcio de Farias Júnior. Isso significa acertar 36 das 40 questões. Outro fator que contribui para essa situação de incógnita é o elevado número de participantes, muitos, inclusive, concorrendo a mais de um cargo. “Em função do desemprego, muitas pessoas que prestaram o concurso optaram por fazer uma prova cujo nível de exigência era menor do que aquele que a pessoa tinha só para garantir. Isso faz com que a concorrência fique mais acirrada”, disse Farias Júnior. Amorim exemplificou: “Fiquei sabendo de uma assistente social que também fez a prova de ajudante geral”.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito! Abra o QR Code.

Participe da Comunidade

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito!

Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.