Sindicatos têm nova rodada de negociações

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados e Vestuário de Franca e Região e o Sindifran (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca) realizam

08/02/2006 | Tempo de leitura: 1 min

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados e Vestuário de Franca e Região e o Sindifran (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca) realizam hoje mais uma rodada de negociações. O quinto encontro será uma prévia da assembléia marcada para sexta-feira e tratará com mais ênfase a proposta de reajuste salarial da categoria. Segundo Paulo Afonso Ribeiro, presidente do Sindicato dos Sapateiros, a pauta de negociações está praticamente concluída e, a partir de agora, as reuniões tratarão das cláusulas financeiras. “Restam cerca de 15 itens a serem discutidos, entre eles os que tratam do piso salarial e outros assuntos econômicos, os quais queremos aprofundar”, destacou. Na sexta-feira, a assembléia geral da categoria ocorrerá na sede do Sindicato dos Sapateiros, na Rua Padre Anchieta, às 17h30. “Queremos uma negociação rápida e objetiva. Não sei se seremos atendidos em 100% de nossas reivindicações, mas estamos batalhando para isso”. De acordo com Afonso, o objetivo é acertar as negociações até o começo de março. A pauta de reivindicações dos trabalhadores traz pedido de reajuste salarial de cerca de 15%. Reajuste do piso da categoria de R$ 420 para R$ 570 também é proposta. O reajuste salarial proposto pelo sindicato dos trabalhadores é baseado em três itens: correção salarial, aumento real e produtividade.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito! Abra o QR Code.

Participe da Comunidade

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito!

Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.