Mariner/Unimed arrasa no PR

O Mariner/Unimed/Franca conseguiu manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Masculino de Basquete no último domingo, em Londrina (PR), ao vencer o time local por 116 a 71 (45 a

07/02/2006 | Tempo de leitura: 1 min

O Mariner/Unimed/Franca conseguiu manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Masculino de Basquete no último domingo, em Londrina (PR), ao vencer o time local por 116 a 71 (45 a 39 no primeiro tempo). A diferença de 45 pontos foi a maior obtida pela equipe dentro da competição. O cestinha foi o pivô Murilo, que converteu 29 pontos. Rogério marcou 24. Pelo lado de Londrina, Ycaro fez 24. Mas se engana quem pensa que foi um “passeio” nos 40 minutos de jogo. No primeiro tempo, o ala Ycaro perturbou. Ele chegou a converter três arremessos da linha dos três pontos seguidos. Com isso, no primeiro e segundo quartos, o Mariner/Unimed não deslanchou no marcador, com parciais, respectivamente, de 23 a 22 e 22 a 17. A vantagem de seis pontos era irrisória para o confronto entre o líder invicto e o lanterna do Brasileiro, sem vitória alguma. Hélio Rubens percebeu isso. E cobrou reação de seus comandados. “Nossa defesa dá muito espaço. Isso é inaceitável. Cola no cara para marcar, caramba”, gritou o técnico pouco antes do intervalo. E a cobrança surtiu efeito imediato. No terceiro quarto, o Mariner/Unimed “matou” a partida. Fez 32 a 19 e desnorteou Londrina. O melhor adversário em quadra, Ycaro, na metade deste período, deu-se mal. Provocou Vargas e, além de levar um tapa do pivô, de 2,11 metros, no braço, foi desqualificado, pois a arbitragem marcou sua quinta infração, o que ocasionou falta técnica contra sua equipe. As chances de Londrina acabaram aí. No último período, nova lavada dos francanos, 39 a 13, e a vitória, por 116 a 71. O próximo adversário do Mariner/Unimed/Franca será o também invicto Minas Tênis, no Póli, sexta-feira, dia 10.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.