Espera no PS ‘Dr. Janjão’ ultrapassa cinco horas

A falta de dois médicos no Pronto-Socorro “Doutor Janjão” causou tumulto e prejudicou o atendimento do local durante todo o sábado. Dos cinco profissionais que deveriam realizar a

04/02/2006 | Tempo de leitura: 1 min

A falta de dois médicos no Pronto-Socorro “Doutor Janjão” causou tumulto e prejudicou o atendimento do local durante todo o sábado. Dos cinco profissionais que deveriam realizar as consultas, somente três trabalharam. O tempo de espera para mostrar um exame, por exemplo, era superior a cinco horas. Segundo informações da chefia da enfermagem, por problema na escala o médico de pronto atendimento, que realiza consulta de casos menos graves, faltou. Com isso, ao menos 40 atendimentos foram prejudicados. Outra médica também não trabalhou alegando problema de saúde. Nenhum substituto foi encontrado. A dona de casa Rosilene Aparecida Castro Barbosa, 33, estava entre os prejudicados. Ela chegou às 8h30 para apresentar os exames de sangue e urina devido a uma dor no estômago e suspeita de infecção urinária. Por volta das 14 horas ela ainda não havia sido atendida. O jeito foi chamar a Polícia Militar. “Eu cheguei aqui cedo, peguei uma fila sem tamanho e até agora estou sem atendimento. Enquanto isso, sofro com dores nas pernas e na barriga”. A indignação de Rosilene não era única. A atendente Natália Pessoa Torres, 20, estava com infecção nos olhos e como trabalha em um parque de diversões com crianças, o chefe pediu que ela passasse pelo médico. Às 9 horas chegou no pronto-socorro e às 14h05 conseguiu passar por consulta.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito! Abra o QR Code.

Participe da Comunidade

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito!

Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.