Sexta-feira é marcada por chuva forte durante a tarde

A tarde de sexta-feira parecia ser mais uma de céu claro e muito calor, como as que têm ocorrido nas últimas semanas em Franca. No entanto, por volta de 15h30, uma forte chuva de u

04/02/2006 | Tempo de leitura: 1 min

A tarde de sexta-feira parecia ser mais uma de céu claro e muito calor, como as que têm ocorrido nas últimas semanas em Franca. No entanto, por volta de 15h30, uma forte chuva de uma hora de duração pegou muitos desprevenidos e causou estragos em algumas regiões da cidade, principalmente nas ruas, já bastante castigadas pelos buracos. A ocorrência mais grave aconteceu na Rua José Diniz, no Centro, onde houve o rompimento de uma tubulação de água. De acordo com o sargento Salviotto, o buraco tem cinco metros de diâmetro e pode ficar ainda maior. “Vamos interditar toda a pista para evitar mais problemas”, disse. Na Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, os bueiros não agüentaram a pressão da água e transbordaram, causando alagamento em toda a pista. Os carros tiveram dificuldade em passar pelo local e o trânsito ficou lento, mas nenhum acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros. A avenida ainda sofreu outros problemas com a forte chuva da tarde. Galhos de uma árvore caíram na altura da cachoeira. Metade da pista ficou interditada, mas ninguém se feriu. Dois outdoors caíram por causa do vento forte que acompanhou a tempestade. O primeiro veio abaixo na Alonso y Alonso, próximo ao Galo Branco. Logo depois, mais um caiu no Aeroporto. A chuva também provocou danos na região. Perto de Itirapuã, um barranco às margens da Rodovia Ronan Rocha desabou, atingindo um carro que passava pelo local no momento da queda, por volta das 17h30. Não houve vítimas, mas metade da pista foi interditada para a retirada da terra. O Instituto Clima Tempo prevê pancadas de chuvas isoladas de hoje até terça-feira. A temperatura deve continuar alta durante o fim de semana (máxima de 30ºC e mínima de 18ºC), o que faz com que a probabilidade de chover chegue a 80%.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.