26 de dezembro de 2024
PAULISTÃO 2024

Louzer diz que Guarani precisa de ajustes após derrota para o Santos na Vila

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Raphael Silvestre/Guarani
Guarani perdeu para o Santos, neste domingo, 4, na Vila Belmiro, em Santos

O Guarani sofreu mais uma derrota no Campeonato Paulista de Futebol. O tropeço da vez aconteceu para o Santos, por 2 a 0, na noite deste domingo, 4, na Vila Belmiro, na Baixada Santista. O confronto foi válido pela 5ª rodada do Paulistão 2024, que terminou com o Bugre na lanterna do Grupo B. 

Após o tropeço, o técnico do Guarani, Umberto Louzer, disse que o Bugre conseguiu jogar de igual para igual com o time da casa no primeiro tempo. No entanto, na volta do intervalo, uma desatenção terminou com o pênalti em Guilherme. A partir daí, então, a equipe de Campinas não conseguiu mais se recuperar.

“Até o gol foi um jogo de igual, com alguns momentos positivos de cada lado, principalmente no início do primeiro tempo. Mas iniciamos com mais dificuldades no segundo tempo (...) Orientamos sobre as bolas longas do Santos, mas, infelizmente, não conseguimos evitar a bola do Guilherme e cedemos a penalidade. A partir dali, sofremos o segundo gol e o adversário matou a partida”, comentou Louzer.

O treinador ainda minimizou o resultado negativo fora de casa e citou que é o momento do Guarani retornar a Campinas e realizar ajustes. “Estamos em um processo. Fizemos bons jogos, mas os resultados não vieram. Vamos buscar esse equilíbrio, ajustar internamente para ofertar mais força, confiança e sustentação”, seguiu.


Leia mais sobre o Guarani!

- Guarani perde 'de virada' para o Mirassol no Brinco e Louzer lamenta: 'de tirar o sono'

- Entenda como camisa do Guarani virou febre entre japoneses e coreanos

- FPF define datas e horários de jogos de Ponte e Guarani no Paulistão 2024; confira


Por fim, Louzer respondeu sobre possíveis problemas e o meia Régis. Durante o início da temporada, o jogador foi afastado do elenco por indisciplina. O treinador então o colocou no segundo tempo da partida e reforçou que conta com ele para o restante da temporada.

“É o momento de parar com essa coisa de que tem alguma coisa entre o Régis e o Umberto. Ele agora está à disposição e vamos utilizá-lo. A gente precisa melhorar porque quinta-feira já temos um embate contra a Inter de Limeira, para que dentro de casa a gente possa voltar a vencer”, finalizou.

O Guarani volta a campo nesta quinta-feira, 8, às 21h30, em confronto diante da Inter de Limeira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.