
A Polícia Militar Rodoviária (PMR) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (23), um motorista acusado de desviar combustível na altura de Paulínia, na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332). O homem foi flagrado conduzindo um caminhão-tanque com lacres rompidos e o rastreador bloqueado por um aparelho proibido pela Anatel.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Durante patrulhamento, os policiais notaram irregularidades nas saídas de combustível do tanque e deram ordem de parada. O condutor, no entanto, ainda dirigiu por dois quilômetros antes de obedecer à ordem policial. Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas um bloqueador de sinal foi achado no veículo.
Segundo a PMR, ao ser questionado, o motorista confessou que furtava o restante de combustível nos dutos em todas as viagens, sempre a mando do patrão, e usava o bloqueador para impedir que a empresa proprietária do combustível identificasse o desvio de rota.
A ocorrência foi registrada no plantão policial de Paulínia. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia, onde permanece à disposição da Justiça.