A Delegacia de Homicídios de São José dos Campos descobriu a trama que culminou com a tentativa de homicídio de um jovem de 19 anos em São José dos Campos. Ele foi baleado com tiros nas costas e no pescoço em estrada de terra às margens da rodovia Carvalho Pinto.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O crime aconteceu no dia 10 de dezembro deste ano, no acesso à rodovia em São José dos Campos. O autor, segundo a investigação, é um homem de 20 anos.
Após o crime, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a tentativa de homicídio. Descobriu-se que a vítima não tinha registros criminais.
Os investigadores foram até o Hospital Municipal de São José dos Campos para ouvir a vítima, que não quis prestar depoimento com medo de retaliação.
Segundo o relato da vítima, o autor dos disparos e o irmão dele estariam envolvidos com o tráfico de drogas e seriam indivíduos temidos na região. Por conta disso, a vítima se recusou a revelar o nome do responsável pelo disparo.
Investigação.
O trabalho investigativo levou os policiais a descobrirem a trama que quase acabou com a vida do jovem de São José.
Ele estava dentro de um veículo quando o investigado pediu para ele descer do carro e caminhar “sem olhar para trás”. Ao obedecer, o investigado efetuou disparos contra a vítima, atingindo-a nas costas e no pescoço. Pensando que o jovem estava morto, o investigado fugiu do local. No entanto, a vítima foi socorrida por populares que passaram pelo local.
Segundo a polícia, a motivação da tentativa de homicídio teria sido por ciúmes de uma ex-namorada do investigado, que foi preso temporariamente nesta quarta-feira (18). Ele negou os fatos apontados pela polícia.