Em mais um tie break, o Sesi Bauru foi superado em 3 sets a 2 pelo Praia Clube (23/25; 25/14; 23/25; 34/32; 16/14) na tarde deste sábado, 7. A partida foi no ginásio do Uberlândia Tênis Clube, válida pela nona rodada da Superliga 2024/2025. Com o ponto conquistado na derrota no tie break, o Sesi Bauru foi para a quinta colocação, tendo 13 pontos em oito jogos (três vitórias e cinco derrotas). Na próxima partida, o Sesi Bauru enfrenta o Apan Roll-on. O jogo é em Blumenau, no Ginásio Galegão, na quinta-feira, 12, às 21h30, válido pela quinta rodada da Superliga 2024/2025.
Ao final da partida, o oposto Alan Franco, do Praia Clube, foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Do lado do Sesi Bauru, Darlan e Lucas Barreto foram os maiores pontuadores, com 22 pontos. O Sesi Bauru foi para a partida com o seguinte time titular: Mateus Bender, Éder, Guiga, Lukas Bergmann, Lucas Barreto, Darlan e Douglas Pureza.
A primeira parcial começa extremamente equilibrada, com os dois times tendo boa virada de bola e tendo dificuldade na sequência de saque. O Praia Clube se destaca com o sistema de bloqueios, mas o Sesi Bauru encontra os espaços com bolas rápidas para se manter próximo no placar. O primeiro pedido de tempo é do Sesi Bauru no 21 a 20, chegando na reta final da parcial. O equilíbrio segue, com Darlan pontuando em ataque e depois no saque, virando o placar e forçando o primeiro pedido de tempo do Praia Clube em 23 a 24. Em erro de ataque adversário, o time de Bauru fecha em 23 a 25.
Após vencer o primeiro set, o Sesi Bauru volta para a segunda parcial cometendo mais erros e tendo dificuldade em pontuar, parando no 5 a 1 para o time mineiro, com a vantagem chegando em 7 a 1 para o Praia Clube, dominante nas ações defensivas. O Praia Clube se aproveita no número de erros do time de Bauru, pressiona com bloqueios e mantém a boa vantagem até a segunda parada do Sesi Bauru em 20 a 11. O time mineiro mantém o controle na reta final até fechar em 25 a 14.
O time da casa começa a terceira parcial novamente dominando as ações e abrindo 4 a 1 no placar, mas o Sesi Bauru consegue se recuperar com bom saque e bloqueio. Os contra-ataques do time bauruense são mais efetivos, virando o placar em 13 a 14 no primeiro pedido de tempo do Praia Clube. A cobertura defensiva do time mineiro cresce, com a reta final do set se aproximando, impedindo os ataques bauruenses e virando o placar em 20 a 19, no pedido de tempo do Sesi Bauru. A parada tem efeito e o Sesi Bauru consegue a virada e volta a pressionar nos bloqueios, virando para 22 a 23 e forçando o segundo pedido de tempo do Praia Clube. Com bom bloqueio, o time de Bauru fecha em 23 a 25.
O quarto set volta a mostrar muito equilíbrio entre as duas equipes, que trocam pontos com boa virada de bola e eficiência nas recepções. O Sesi Bauru mantém a vantagem mínima, trabalhando as bolas de meio e pontuando nos ataques, mas volta a errar na metade final do set e vê o Praia Clube abrir 18 a 16, na primeira parada do time bauruense. O pedido de tempo tem efeito e, com dois pontos rápidos, o Sesi Bauru empata em 18 a 18, forçando a parada do time mineiro. As equipes seguem trocando pontos, mas, após ponto de saque de Darlan, o Sesi Bauru assume a dianteira em 21 a 22, e o Praia Clube para pela segunda vez. O time mineiro consegue o empate em bom contra-ataque, chega no 23 a 23, e o time de Bauru usa seu segundo pedido de tempo. O set se estende com diversas trocas de ponto, até o Praia Clube fechar em 34 a 32.
O set decisivo segue semelhante à parcial anterior, com troca de ponto entre os dois times e viradas de bola rápidas. A troca de lados vem no 7 a 8, após erro de saque do time da casa. Com bom trabalho de bloqueio, o Praia Clube toma a vantagem na parcial em 12 a 11, forçando a parada do Sesi Bauru. O time de Bauru responde rápido, pontua no erro adversário e com bom bloqueio e vira o placar, na parada do Praia Clube em 12 a 13. Com ótimo contra-ataque, o Praia Clube fecha em 16 a 14.
escolha sua cidade
Campinas
escolha outra cidade