MOBILIDADE

Prefeitura abre licitação para mais um lote de ciclovias

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Will Baldine/JP
Os recursos para a obra são do programa Finisa, da Caixa Econômica Federal
Os recursos para a obra são do programa Finisa, da Caixa Econômica Federal

A Prefeitura de Piracicaba abriu licitação para a construção de mais um lote de ciclovias. Dessa vez, serão contempladas, principalmente, as avenidas Limeira e Centenário. A contratação da empresa responsável pela implantação do trecho está estimada R$ 2,72 milhões. O pregão está marcado para o dia 16 de janeiro, às 13h30. Os recursos para a obra são do programa Finisa, da Caixa Econômica Federal. De acordo com o edital, o prazo para execução dos serviços será de três meses a contar da data da expedição da ordem de serviço.

De acordo com o projeto, a ciclovia no trecho denominado Avenida Limeira / Avenida Centenário, iniciará na Avenida Jucelino Kubitschek de Oliveira em frente a Travessa Juqueri e vai até o portão de acesso a Esalq na Avenida Centenário em frente a Avenida Carlos Botelho, conectando-se a ciclovia existente dentro da universidade e a ciclovia da Avenida Renato Wagner. Ao longo da ciclovia, serão colocadas lixeiras e placas de sinalização viária. Nos cruzamentos da ciclovia serão instalados travessias elevadas para a redução de velocidade dos veículos.

O novo trecho terá três quilômetros de extensão. No trecho denominado Avenida Limeira, a extensão será de 1,4 quilômetro. Já no trecho denominado Avenida Centenário, o trecho será de 1,5 quilômetros. Esse trecho que será licitado pertence ao trecho 2 do projeto. No total, a ciclovia é composta por quatro trechos, que somam cerca de 36 quilômetros.


RIVERSIDE
Inicialmente denominada Riverside, o conjunto de ciclovias de Piracicaba passou por mudança de nome, após rejeição por um nome em inglês. Em junho, após uma enquete ficou definido que om circuito passa a se chamar CicloPira. A escolha aconteceu por meio de votação popular, disponibilizada pela Prefeitura. 
De acordo com a prefeitura, “o projeto atende demandas populares pelo aumento de ciclovias e as obras serão executadas por etapas, com a possibilidade de novas e f

Comentários

Comentários