CENTRO

Fim de ano: saiba como vai funcionar a Operação Comércio Seguro

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min

A Guarda Civil Municipal, a Secretaria Municipal de Governo e Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, além da Polícia Militar, iniciaram a operação Comércio Seguro, que visa reforçar e intensificar o patrulhamento nos principais corredores comerciais da cidade. A ação acontece até o dia 24/12.

A medida foi definida após reunião de planejamento realizada na segunda-feira, 02/12, na sede do 10º Batalhão de Policiamento do Interior.

Ruas do Centro e de outras localizades que tenham movimento serão monitoradas, principalmente à noite.

O horário especial do comércio de Piracicaba para este fim de ano começa neste sábado (7), com as lojas funcionando das 9h às 18h.

Já de 7 a 23 de dezembro os corredores comerciais e comércio central ficarão abertos das 9h às 22h, de segunda-feira a sexta-feira. Nos dias 24 de dezembro, o horário será das 9h às 18h e, no dia 31 de dezembro, véspera de ano novo, o horário das 8h às 15h.

Nos sábados 7, 14 e 21 de dezembro, as lojas funcionarão das 9h às 18h e, nos domingos dias 15 e 22 o comércio poderá funcionar das 9h às 17h.

Além do reforço no policiamento, no período será realizada ação da Prefeitura, por meio das secretarias de Finanças, Saúde e Trânsito e Transportes, em parceria com a Polícia Civil visando dar maior segurança à população que frequenta a área central e outros pontos com maior fluxo de pessoas.

Participaram da reunião, representando a Prefeitura, o comandante da Guarda Civil Metropolitana, Sidney Nunes, a secretária municipal de Finanças e ordenadora de despesas da Secretaria Municipal de Governo, Telma Trimer, e a secretária de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, Jane Franco, além dos Gcs Adauto Oliveira e Claudio Valverde e dos agentes de trânsito Magalhães e Castro.

Pela PM, participaram a tenente-coronel Silvia Andréia Mantoani, comandante do 10º BPM/I, o major Ademar Gregolim, subcomandante do 10º BPM/I, e o comandante da Companhia de Força Tática da PM, Capitão Rovay.

Comentários

Comentários