APOIO ÀS VÍTIMAS

Cabine Lilás ganha reforço de policiais para proteger mulheres

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Governo de SP
Novas policiais da Cabine Lilás reforçam o atendimento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica em São Paulo e no interior
Novas policiais da Cabine Lilás reforçam o atendimento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica em São Paulo e no interior

A Cabine Lilás, serviço da Polícia Militar de São Paulo voltado ao atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica, recebeu nesta sexta-feira (6) o reforço de 26 novas policiais, totalizando 52 profissionais capacitadas. A formatura ocorreu no Centro de Operações da PM (Copom), em São Paulo.

Das novas formandas, 37 serão distribuídas para os centros de operações da PM no interior paulista, em regiões como São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Santos, Sorocaba, Presidente Prudente, Piracicaba e Araçatuba. As demais atuarão na capital e na Grande São Paulo.

Durante o curso, as policiais foram treinadas em psicologia, direito, redes de apoio, medidas protetivas e técnicas de atendimento humanizado para acolher vítimas fragilizadas, inclusive com suporte remoto pelo aplicativo SP Mulher Segura.

Desde março, quando o serviço foi implantado, a Cabine Lilás já realizou quase 5 mil atendimentos, com 84 agressores conduzidos à delegacia e 23 mantidos presos. Além de acolher vítimas após agressões, o serviço oferece suporte para encaminhamento a redes de abrigo, auxílio-aluguel e demais medidas protetivas.

Para ampliar o combate à violência contra a mulher, o Governo de São Paulo também implementou o movimento "São Paulo por Todas", o aplicativo SP Mulher Segura, o protocolo Não Se Cale e o auxílio-aluguel de R$ 500, além de outras iniciativas voltadas à proteção e autonomia feminina.

Comentários

Comentários