CONFUSÃO

'Vagabundo, sou mais que você': delegado desacata PM e é detido

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução / Redes Sociais
Delegado e o PM envolvidos na confusão
Delegado e o PM envolvidos na confusão

Um delegado da Polícia Civil do Ceará foi detido na noite de sexta-feira (15), em Fortaleza (CE), por desacato a um subtenente da Polícia Militar, a quem chamou de "vagabundo".

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O delegado apresentava sinais de embriaguez e estava de folga, em um restaurante no bairro Varjota, na capital cearense, quando confrontou o policial militar. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o delegado xingando o policial com uma fala arrastada. No início da gravação, ele chama de "vagabundo" o militar, que responde: "Vagabundo não, me respeite".

A Polícia Civil confirmou o caso, sem informar identidade do delegado. Em nota, o órgão informou que a autoridade policial foi encaminhada para o 2º Distrito Policial "após desacatar uma composição da Polícia Militar do Ceará".

"Sou delegado de polícia. Tu é quem?! (...) Sou mais que você. Meu trabalho é maior que o seu", disse o delegado ao PM. Em resposta, o policial informou ser subtenente da Polícia Militar, e disse: "Estou trabalhando. (...) Você está de folga, bêbado (...) Isso não te dá o direito de fazer o que está fazendo".

O PM teria chegado ao restaurante para verificar denúncia de homem armado no estabelecimento, segundo informações do jornal cearense "O Povo". A reclamação recebida era de que um policial armado estava tumultuando e ameaçando clientes no local.

Comentários

Comentários