Uma troca de tiros entre dois assaltantes e um guarda municipal de folga terminou com um dos suspeitos baleado na manhã desta quinta-feira (4) em Sumaré, próximo ao escritório de campanha de Willian Souza (PT), candidato à prefeitura do município.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), a ocorrência teve início por volta das 10h30, quando o coordenador de campanha de Willian, Roberto Wiezel, foi abordado por dois homens armados ao chegar no escritório de advocacia do político, localizado na Rua Bárbara Blumer, no Jardim Alvorada.
No momento da ação, um guarda municipal de Nova Odessa, de folga, que passava pela região percebeu a movimentação e interveio. Houve troca de tiros, e um dos assaltantes foi baleado. Ele foi levado ao hospital e o outro suspeito foi detido.
O caso foi registrado pela Polícia Civil, que investiga as circunstâncias do crime.
Candidato fala em atentado
William Souza usou as redes sociais para comentar o caso e afirmou que o casa foi um atentado:
“ATENTADO COM ARMA CONTRA O COORDENADOR DA NOSSA CAMPANHA! Na manhã de hoje (03) nossa campanha foi vítima de mais um ataque covarde. Dois homens armados tentaram assassinar nosso coordenador Roberto Vensel, que, por um milagre, não foi atingido por disparos de arma de fogo.
Informamos aos nossos apoiadores que Roberto está bem, e que nós não vamos baixar a cabeça frente a esses ataques absurdos. Nossa campanha segue firme e forte nesta reta final, e contamos com a proteção de Deus para chegar à vitória no domingo!
Neste momento, estamos na delegacia registrando o boletim de ocorrência e tomando todas as medidas judiciais. Em breve, daremos mais notícias.”