EM HOLAMBRA

GM evita estupro e prende homem que invadiu casa da vítima

Homem pulou o muro para praticar o crime; vizinhos ouviram gritos e acionaram a GM

Por Leonardo Vieira | 3 dias atrás | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Leonardo Vieira

Residência foi invadida durante a noite
Residência foi invadida durante a noite

Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal de Holambra, na noite deste domingo, 30, após pular o muro, invadir uma residência e tentar estuprar uma mulher de 39 anos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Portal Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Os vizinhos, ao ouvirem os gritos de socorro da vítima, acionaram a corporação, que chegou ao local em minutos. Para entrar no imóvel, os agentes precisaram da ajuda dos vizinhos, que emprestaram uma escada.

Dentro da casa, encontraram a mulher em estado de choque e com ferimentos de faca no pescoço. O agressor tentou fugir pulando a janela, mas foi detido nos fundos da casa e levado ao Plantão Policial de Jaguariúna.

A vítima foi levada à Policlínica da cidade, onde permanece internada em estado estável. O comandante da GCM de Holambra, Paulo Roberto Rita, destacou que a rápida resposta da corporação foi possível graças à base avançada da GCM, que funciona 24 horas por dia.

“Nós recebemos o chamado e graças a proximidade e eficiência da equipe chegamos em pouco tempo. Encontramos ela bastante ferida e em choque. O criminoso bateu a cabeça dela  na parede e fez cortes no pescoço. Acreditamos que ele tentou matá-la”, comentou o comandante.

Ainda segundo o GM, o homem é da cidade de Guarulhos e estava em Holambra ha cerca de um mês.

“A vítima não conhece o criminoso. Mesmo em choque e ferida ela afirmou que nunca havia visto aquele homem. Acreditamos que ele tenha analisado a situação e invadido o local para estupra-la. Não encontramos nenhum pertence com ele no momento em que tentava fugir”, conclui.

O suspeito passará por audiência de custódia e pode responder por tentativa de homicídio e estupro.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.