SAÚDE

Vacinação de gripe e dengue segue abaixo do esperado em Campinas

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde e os imunizantes permanecem disponíveis nos 68 centros de saúde (CSs) da cidade.

Por Thiago Rovêdo | 4 dias atrás | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Divulgação

Vacinas podem ser aplicadas em qualquer centro de saúde da cidade
Vacinas podem ser aplicadas em qualquer centro de saúde da cidade

As vacinações contra gripe e dengue estão abaixo do esperado ainda em Campinas. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde e os  imunizantes permanecem disponíveis nos 68 centros de saúde (CSs) da cidade.

A Secretaria de Saúde de Campinas aplicou 178.402 doses de vacina contra a gripe nas sete primeiras semanas de campanha. O número de doses representa a cobertura geral de 36,3% entre idosos, gestantes, puérperas e crianças.

Desde 2 de maio, todas as pessoas a partir de 6 meses de idade podem tomar a dose contra a gripe. Basta levar documento de identificação com foto e a carteira de vacinação (se tiver).

Dengue

Em relação à dengue, Campinas aplicou 10.748 doses de vacina contra a dengue em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos entre 11 de abril, início da campanha. A primeira remessa de vacinas recebida pelo Município tinha 18.063 doses. A entrega foi feita à Saúde pelo governo do Estado, que recebeu do Ministério da Saúde.

"Reforçamos a importância dos pais e responsáveis levarem os filhos a um dos centros de saúde para garantir a proteção. A vacina é segura e ajuda a evitar complicações da doença", explicou a coordenadora do Programa de Imunização de Campinas, Chaúla Vizelli.

Em 19 de abril, Dário reivindicou à ministra a entrega de mais doses aos municípios. Por enquanto, não há previsão sobre entrega de nova remessa.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.