SAÚDE

Vacinação de gripe e dengue segue abaixo do esperado em Campinas

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Vacinas podem ser aplicadas em qualquer centro de saúde da cidade
Vacinas podem ser aplicadas em qualquer centro de saúde da cidade

As vacinações contra gripe e dengue estão abaixo do esperado ainda em Campinas. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde e os  imunizantes permanecem disponíveis nos 68 centros de saúde (CSs) da cidade.

A Secretaria de Saúde de Campinas aplicou 178.402 doses de vacina contra a gripe nas sete primeiras semanas de campanha. O número de doses representa a cobertura geral de 36,3% entre idosos, gestantes, puérperas e crianças.

Desde 2 de maio, todas as pessoas a partir de 6 meses de idade podem tomar a dose contra a gripe. Basta levar documento de identificação com foto e a carteira de vacinação (se tiver).

Dengue

Em relação à dengue, Campinas aplicou 10.748 doses de vacina contra a dengue em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos entre 11 de abril, início da campanha. A primeira remessa de vacinas recebida pelo Município tinha 18.063 doses. A entrega foi feita à Saúde pelo governo do Estado, que recebeu do Ministério da Saúde.

"Reforçamos a importância dos pais e responsáveis levarem os filhos a um dos centros de saúde para garantir a proteção. A vacina é segura e ajuda a evitar complicações da doença", explicou a coordenadora do Programa de Imunização de Campinas, Chaúla Vizelli.

Em 19 de abril, Dário reivindicou à ministra a entrega de mais doses aos municípios. Por enquanto, não há previsão sobre entrega de nova remessa.

Comentários

Comentários