VÍDEO

Aluna é agredida por não rotear a internet em Hortolândia

A aluna foi agredida por dois dias seguidos na unidade de ensino. A Secretaria Estadual de Educação informou que providências já foram tomadas.

Por Thiago Rovêdo | 09/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Reprodução

Brigas aconteceram em escola de Hortolândia
Brigas aconteceram em escola de Hortolândia

Uma aluna do 7° ano da Escola Estadual Pastor Roberto Rodrigues de Azevedo, em Hortolândia foi agredida por dois dias seguidos na unidade de ensino. A Secretaria Estadual de Educação informou que providências já foram tomadas.

A primeira agressão aconteceu no dia 29 do mês passado. A briga começou porque a estudante se recusou a compartilhar na internet do celular na hora do intervalo. Os vídeos gravados mostram a briga dentro da sala de aula até uma professora conseguir separar.

No mesmo dia, a direção tomou ciência dos fatos e suspendeu, por uma semana, a aula responsável pela agressão e a vítima. Já na segunda-feira, 6, a mesma aluna foi agredida novamente por outros alunos dentro da escola.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que repudia qualquer tipo de violência dentro ou fora do ambiente escolar e está comprometida em fomentar a cultura de paz nas unidades. Assim que identificou o desentendimento entre as alunas, a gestão da escola interveio prontamente, realizando a mediação do conflito.

"Os responsáveis foram convocados para uma reunião com a unidade escolar. O caso foi inserido na Plataforma Conviva (Placon-SP), e um profissional do programa Psicólogo nas Escolas segue atuando na unidade para promover palestras e outras atividades visando à cultura de paz e respeito ao próximo entre a comunidade escolar. A Diretoria de Ensino de Sumaré e a direção da escola estão à disposição para fornecer mais esclarecimentos", disse.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.