FIM DO PRAZO

Último dia de inscrições para concurso da Polícia Militar

O salário inicial para o cargo é de R$ 4.852,21.

Por Redação | 08/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/Governo de SP

Atualmente, a PM conta com 4,2 mil soldados de 2ª classe e 650 alunos oficiais em formação.
Atualmente, a PM conta com 4,2 mil soldados de 2ª classe e 650 alunos oficiais em formação.

Nesta quarta-feira, dia 8 de maio, encerra-se o prazo de inscrições para o concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que visa contratar 2,7 mil soldados de 2ª classe. As inscrições devem ser realizadas através do site da Fundação Getúlio Vargas, no link: https://conhecimento.fgv.br/concursos/pmespsoldado24.

Este é o terceiro edital para soldado de 2ª classe lançado durante a atual gestão do Governo de São Paulo. Em um período de 15 meses, foram abertas 8,1 mil vagas com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo e preventivo no estado.

Atualmente, a PM conta com 4,2 mil soldados de 2ª classe e 650 alunos oficiais em formação. Além das vagas em aberto para a PM, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica, há também 2,9 mil oportunidades autorizadas pelo governo estadual, cujos editais ainda não foram lançados.

Com este novo edital, o total de vagas em andamento para os concursos das polícias chega a 11,6 mil, além de outras 2,9 mil vagas já homologadas, cujos policiais devem ingressar na academia nos próximos meses. Adicionalmente, há mais 2,9 mil vagas autorizadas para a PM, com editais a serem lançados ainda neste ano.

Os requisitos para participar do concurso incluem ter entre 17 e 30 anos e estar em dia com os certificados eleitorais e militares. As mulheres devem ter altura mínima de 1,55m e os homens, de 1,60m. O salário inicial para o cargo é de R$ 4.852,21.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.