NOVO PRÉ-CANDIDATO

Novo define vereador Paulo Gaspar para disputar a prefeitura de Campinas

Gaspar substitui José Afonso Bittencourt que desistiu da corrida eleitoral cerca de um mês após ser anunciado pela legenda.

Por Flávio Paradella | 01/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Partido também anunciou a vice na “chapa pura” que será a professora em economia, contadora e palestrante Janaina Calvo.
Partido também anunciou a vice na “chapa pura” que será a professora em economia, contadora e palestrante Janaina Calvo.

O vereador Paulo Gaspar foi oficializado como pré-candidato do partido Novo à prefeitura de Campinas. Gaspar substitui José Afonso Bittencourt que desistiu da corrida eleitoral cerca de um mês após ser anunciado pela legenda.

Dessa forma, o parlamentar que está no primeiro mandato será o primeiro candidato da sigla a disputar o Palácio do Jequitibás.

Leia mais: Comissão Processante notifica Paolla Miguel para apresentar defesa prévia

- Clique aqui e faça parte da comunidade do Portal Sampi Campinas no Whatsapp

Além de confirmar Gaspar, o partido também anunciou a vice na “chapa pura” que será a professora em economia, contadora e palestrante Janaina Calvo.

Paulo Gaspar é arquiteto e urbanista pela FAU-PUC Campinas (1987) e Técnico em Edificações pela Unicamp (1981). Foi o primeiro vereador eleito pelo partido Novo na cidade de Campinas, com 3017 votos em 2020.

Participou da organização do Movimento IPTU JUSTO, bem como manifestações de rua pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e na Câmara Municipal contra o aumento abusivo do IPTU em 2017.

No legislativo, presidiu a CPI do Contratos que investigou suposta irregularidades em acordos firmados pela Câmara durante a gestão do ex-presidente Zé Carlos (PSB) e defende pautas consideradas liberais e privatizações.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.