MUDOU

Pré-candidato do Novo desiste; vereador deve disputar a prefeitura de Campinas

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Redes Sociais
Zé Afonso foi anunciado em 15 de março para ser o primeiro candidato do Novo (direita) a participar de uma eleição municipal em Campinas.
Zé Afonso foi anunciado em 15 de março para ser o primeiro candidato do Novo (direita) a participar de uma eleição municipal em Campinas.

Definido pelo partido Novo como pré-candidato à prefeitura de Campinas, José Afonso Bittencourt, o Zé Afonso, desistiu de disputar o Palácio do Jequitibás, em outubro deste ano. A decisão foi comunicada no último dia 16 em mensagem enviada pelo, agora, ex-pré-candidato à diretoria municipal da legenda e o vereador Paulo Gaspar deve ser o nome a assumir a corrida eleitoral pelo Novo.

Zé Afonso foi anunciado em 15 de março para ser o primeiro candidato do Novo a participar de uma eleição municipal em Campinas. Durante o período, concedeu entrevistas para destacar o perfil liberal da legenda, porém em muitas falas flertavam explicitamente com o Bolsonarismo.

À reportagem do Portal Sampi Campinas, Zé Afonso enviou a carta que definiu a sua desistência. Nela, ressaltou que disputar a eleição para prefeito é um desafio muito grande e que não se considera o nome mais viável do partido.

“Passados 30 dias e conversando com os mais diversos segmentos da cidade e com os eleitores de todas as classes sociais, percebi o quanto o vereador Paulo Gaspar é bem aceito, bem avaliado e o quanto Campinas precisa de você na eleição majoritária para termos um prefeito que faça a transformação que realmente Campinas precisa. Neste contexto todo da cidade, reitero que sou um ilustre desconhecido numa missão impossível, por isto lhe peço que estude com muito carinho de ser o nosso pré-candidato a prefeito do partido NOVO. Aproveito este momento para declinar da minha pré-candidatura a prefeito de Campinas”, escreveu Zé Afonso.

Citado na carta como possível pré-candidato, o vereador Paulo Gaspar foi procurado e afirmou que, com a desistência de Zé Afonso, colocou o nome à disposição para ser avaliado pela Executiva Municipal. “Vou passar pelo processo seletivo agora. Se eu passar nas entrevistas (serei pré-candidato). É tipo headhunter para contratar CEO de empresa”, afirmou o parlamentar.

Paulo Gaspar

Com 3017 votos em 2020, o arquiteto e urbanista Paulo Gaspar é o primeiro vereador eleito pelo partido Novo na cidade de Campinas. Participou da organização do Movimento IPTU JUSTO, bem como manifestações de rua e na Câmara Municipal contra o aumento abusivo do IPTU em 2017.

No legislativo, presidiu a CPI do Contratos que investigou suposta irregularidades em acordos firmados pela Câmara durante a gestão do ex-presidente Zé Carlos (PSB).

Comentários

Comentários