FEMINICÍDIO

Gerente de posto é preso após confessar matar amante em Americana

Hélio Leonardo Neto confessou ter matado Mônica Matias de Paula, que estava desaparecida desde o dia 4 de março, em Americana.

Por Higor Goulart | 18/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução

Mônica Matias de Paula desapareceu em Americana no dia 4 de março
Mônica Matias de Paula desapareceu em Americana no dia 4 de março

Um gerente de um posto de combustíveis foi preso na noite deste domingo, 17, em Americana, após confessar matar Mônica Matias de Paula, de 33 anos. De acordo com a Polícia Civil, a mulher estava desaparecida desde 4 de março.

Hélio Leonardo Neto confessou que matou a mulher enforcada e abandonou o corpo em uma estrada que liga Limeira e Americana. Antes de confessar o crime, ele já era o principal suspeito da Delegacia de Investigações Gerais.

Casado com uma pastora da cidade, o homem mantinha um relacionamento com Mônica, que, segundo a Polícia, trabalhava como garota de programa. Dias antes desaparecer, inclusive, ela encontrou Hélio em um carro cinza.

A defesa do gerente, por outro lado, declarou que eles saíram apenas duas vezes e, desde então, a mulher passou a ameaçá-lo.

A Polícia Civil realizou buscas na casa do gerente e encontrou cerca de 80 armas, além de mais de 16 mil munições, que não tinham licenças e foram apreendidas.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.