PONTO DE PARTIDA

COB fecha parceria com Azul e voos para Olimpíadas devem sair de Campinas

Graças a uma parceria entre COB e Azul, o Aeroporto Internacional de Viracopos será a base para os voos com destino aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Por Higor Goulart | 07/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/Azul

Azul apresentou Airbus A320, que será usado nas viagens, durante evento no Aeroporto de Viracopos, em Campinas
Azul apresentou Airbus A320, que será usado nas viagens, durante evento no Aeroporto de Viracopos, em Campinas

Os voos para a Olimpíadas de Paris 2024 devem sair de Campinas. Isso graças a uma parceria entre o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e a Azul Linhas Aéreas, com sede na Metrópole. O anúncio aconteceu na manhã desta quinta-feira, 7, no Aeroporto Internacional de Viracopos. 


A parceria permitirá que todos os atletas olímpicos viagem para competições e treinamentos através da companhia aérea. Além disso, no Airbus A320 (PR-YRY), avião com as cores do COB, farão o percurso para os Jogos Olímpicos de 2024.

Segundo a companhia, o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, será a base para a saída dos principais voos. Os detalhes serão divulgados nos próximos meses.

Vale lembrar que desde abril de 2023, a Azul passou a oferecer de Viracopos voos para Paris. Desde então, 265 mil passageiros fizeram o trajeto, com cerca de seis voos semanais para a capital francesa. Graças a isso, então, a parceria pode também acontecer.

"Vamos ajudar o Time Brasil a voar alto em todos os sentidos. A nossa companhia, que sempre procurou conectar todos os cantos do país ao mundo, não poderia deixar de apoiar os atletas brasileiros nessa competição mundial tão importante. Estamos orgulhosos com essa oportunidade de apoiar o Time Brasil", destacou Abhi Shah, presidente da Azul.


Leia mais!

Dengue: Dário segue Governo de SP e decreta situação de emergência em Campinas

Prefeito de Monte Mor vira alvo da Justiça após ‘despejar’ moradores de rua da cidade

Baep de Campinas prende procurado pela Justiça durante operação no Guarujá


O vice-presidente do COB, Marco Antônio Laporta, também comemorou a parceria.

"Nossos atletas serão mais alguns tripulantes em busca de voos mais altos. Fizemos mudanças importantes dentro do COB para. Esses atletas que nos inspiram, nos motivam. A gente acredita que essa parceria vai impulsionar os resultados do Brasil, uma empresa que vai de encontro a valores que a gente procura buscar no movimento olímpico", afirmou.

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 começam no dia 26 de julho.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.