LIBERADO

Defesa Civil libera condomínio onde apartamento com armas e granada explodiu

O apartamento do coronel Virgílio Parra Dias, de 69 anos, localizado na Rua Hércules Florence, no bairro Botafogo, armazenava 111 armas, munições, pólvora e duas granadas.

Por Higor Goulart | 27/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Thiago Rovêdo/Sampi Campinas

Condmínio está localizado na Rua Hércules Florence, no bairro Botafogo
Condmínio está localizado na Rua Hércules Florence, no bairro Botafogo

A Defesa Civil de Campinas liberou o condomínio Fênix, que estava interditado desde que um apartamento pegou fogo e explodiu. O caso aconteceu no sábado, 24. Após vistoria, nesta terça-feira, 27, o órgão municipal autorizou a liberação para os moradores.

O apartamento do coronel Virgílio Parra Dias, de 69 anos, localizado na Rua Hércules Florence, no bairro Botafogo, armazenava 111 armas, munições, pólvora e duas granadas na despensa de alimentos. A suspeita é que a explosão de um dos artefatos tenha originado o incêndio.

Após a explosão, os residentes foram liberados para pegar pertences, mas ninguém pôde permanecer no prédio. O prédio não sofreu danos na estrutura, mas permanecia interditado por conta do risco de novas explosões.


Leia mais sobre o caso!

- Coronel que mantinha armas em casa é internado após tentar cometer suicídio

- Defesa Civil ainda busca por munições e não há prazo para liberar prédio incendiado

- Exército irá investigar origens das armas e munições de coronel: 'ele tinha autorização'


Pela manhã, equipes da Defesa Civil contaram com o apoio do Exército para uma nova avaliação. O material que oferecia risco foi retirado.

Os moradores agora aguardam a ativação dos sistemas de água, energia e gás. A previsão é de que retornem até sábado, 2.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.