TRISTE

Bebê de um mês é levada sem vida à UPA em Campinas; polícia investiga causa da morte

O caso aconteceu na manhã de domingo na região do Campo Grande, 18, e a suspeita é que ele tenha engasgado com o leite materno.

Por Thiago Rovêdo | 19/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Divulgação/CMS

Criança foi levada à UPA Campo Grande
Criança foi levada à UPA Campo Grande

A Polícia Civil de Campinas investiga a morte de um bebê com pouco mais de um mês de vida em Campinas. O caso aconteceu na manhã de domingo, 18, e a suspeita é que ele tenha engasgado com o leite materno.

De acordo com a Polícia Civil, a criança, que nasceu no dia 11 de janeiro deste ano, foi levada pela mãe, de 36 anos, à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Campo Grande logo nas primeiras horas do dia.

Ele contou que acordou de madrugada, por volta das 2h30, para amamentar, e depois colocou a criança para dormir novamente. Quando acordaram, a criança estava sem os sinais vitais.

Um vizinho ajudou o casal até a UPA, onde a bebê foi atendida. Ela apresentava pele azulada e rigidez, mas sem sinais de violência aparente. Os médicos não conseguiram trazê-la de volta à vida.

"Diante dos fatos, a autoridade policial determinou o presente registro, bem como requisição de exame necroscópico para constatar a causa do óbito", informou a Polícia Civil.

O caso foi levado e registrado no plantão policial da 2ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). Não há informações sobre horário e local do velório e enterro. 

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.