BALANÇO

Operação Carnaval registra mais de 800 ocorrências em Campinas e 17 pessoas são presas

Foram efetuadas 17 prisões e 14 celulares foram recuperados, além de 271 atendimentos relacionados à perturbação do sossego.

Por Thiago Rovêdo | 15/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Divulgação/GM

Operação Carnaval contou com participação da Guarda Municipal
Operação Carnaval contou com participação da Guarda Municipal

A GM (Guarda Municipal) de Campinas divulgou o balanço da Operação Carnaval na cidade. Foram efetuadas 17 prisões e 14 celulares foram recuperados, além de 271 atendimentos relacionados à perturbação do sossego.

A GM também deflagrou ações contra o pancadão no Parque Oziel, Jardim Itatinga e Jardim São Fernando, e recolheu 90 veículos por infrações diversas e 10 veículos pela Lei do Pancadão. Nestas ações, mais de 4 mil pessoas foram dispersadas.

"Com um efetivo de mais de 250 guardas municipais, por dia, exclusivamente para o carnaval, além de 126 alunos em formação na Academia, (a GM) registrou 816 ocorrências nos cinco dias de folia", informou.

A Setec (Serviços Técnicos Gerais) disponibilizou 25 agentes de fiscalização durante o carnaval. Para este período, 60 ambulantes foram cadastrados para comercializar produtos nos pontos de folia. Houve 13 apreensões de mercadorias de ambulantes não cadastrados.

O carnaval de Campinas atraiu mais de 150 mil foliões que foram às ruas e praças da cidade se divertir ao longo de nove dias. Esse número é 30% maior que no ano passado (118 mil). 

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.