A PM (Polícia Militar) prendeu, no final da tarde de quarta-feira, 17, um homem de 20 anos que causou confusão em um ônibus do transporte público coletivo de Campinas. Ele chegou a tentar esfaquear o motorista e só parou quando levou um soco.
O SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) explicou que o homem embarcou na linha no Terminal Central e, ao passar pela catraca, não tinha crédito em seu cartão.
O homem teria pulado a catraca da linha 194 (Jardim Itaguaçu/Terminal Central) e, depois de ser repreendido pelo motorista, passou a ofendê-lo e tentou acertá-lo com uma faca ao descer em um ponto da Rodovia Santos Dumont (SP-075).
Motorista e passageiro então entraram em luta corporal do lado de fora do veículo, e o rapaz foi contido. Os policiais que atenderam a ocorrência deeram voz de prisão ao homem, que não tinha registro de antecedentes criminais.
"O homem desembarcou no ponto e teria ido até a porta dianteira para ofender novamente o motorista. O condutor desceu do veículo e o homem teria puxado a faca para atacá-lo, iniciando uma briga - o motorista teria desferido um soco no passageiro, que caiu e bateu a cabeça contra o guard-rail", informou o SetCamp.
O homem não sofreu ferimentos e foi levado ao plantão policial da 2ª Delegacia Seccional da cidade, onde o caso foi registrado.