EM CAMPINAS

Homem é detido por manter descarte irregular de lixo às margens do Rio Capivari

O responsável pelo descarte cobrava de caçambeiros irregulares para que o despejo de diversos materiais fosse feito no espaço.

Por Higor Goulart | 15/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Paulo Bernardino/Sampi Campinas

Descarte irregular acontecia em área próxima ao Rio Capivari
Descarte irregular acontecia em área próxima ao Rio Capivari

A Guarda Municipal localizou nesta segunda-feira, 15, um descarte irregular de entulho em um terreno às margens do Rio Capivari, no Jardim Nova Mercedes, em Campinas. Um homem, identificado como responsável pelo local, foi detido. 

De acordo com a GM, o local chamou a atenção após a denúncia de um morador do Jardim Nova Mercedes. “Ao chegarmos na região, nos deparamos com o despejo e um porteiro, que recebia uma quantia em dinheiro para permitir o descarte ilegal”, explicou inspetor Rogério Donizete, da GM de Campinas.

A cobrança era feita aos caçambeiros irregulares da região, que despejavam na área próxima ao Capivari diversos materiais, entre restos plásticos, de madeira e outros.


Leia Mais

Setec vai transformar viaduto no Centro de Campinas em área comercial

Manicure, mãe e casada há 15 anos: quem é a mulher assassinada no Ouro Verde

Homem mata ex-mulher com 5 tiros em posto de combustíveis no Ouro Verde, em Campinas


Ainda segundo o inspetor, a atividade ilegal poderia causar diversos riscos a região, como “o assoreamento do leito no rio, que pode causar enchentes e contaminações”.

O responsável pelo local foi detido e levado à 2ª Delegacia Seccional de Campinas. Uma equipe da Guarda Municipal segue no local do despejo irregular.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.