TRANSPORTE

Sistema de carregar créditos no Bilhete Único para de funcionar em Campinas

Diversos pontos no Centro da cidade e os terminais de ônibus não estavam carregando créditos no cartão.

Por Thiago Rovêdo | 06/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Thiago Rovêdo/Sampi Campinas

População está com problemas para carregar cartão
População está com problemas para carregar cartão

O sistema de carregamento de créditos do Bilhete Único de Campinas parou de funcionar na modalidade presencial na manhã desta quarta-feira, 6. Diversos pontos no Centro da cidade e os terminais de ônibus não estavam carregando.

Há alguns dias, a Sampi Campinas mostrou sistema de bilhetagem do transporte público de Campinas, que é gerido pela Transurc (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas), é um dos principais pontos de reclamações por parte da população que depende de ônibus.

Os apontamentos vão desde dificuldades para carregar presencialmente o Bilhete Único nos postos de recarga, passando por perda de créditos - que expiram em um ano - e até o QR Code que não funciona nos ônibus.

Hoje, a reportagem não conseguiu o serviço no Terminal Central e em outros pontos do Centro. A informação recebida era que nenhum local físico da cidade estava funcionando porque o sistema havia caído. Mesmo com esas informações, a Transurc negou a dimensão do problema.

A associação foi procurada e informou que se trata de um problema nos servidores com o sistema de rede de vendas. "Estamos com problemas para recarga somente nos terminais Vida Nova,  Padre Anchieta e Vila União.  Nestes locais vendendo apenas QR Code. Nos demais terminais funcionando normalmente", informou.

Além disso, a Transurc orienta a população a fazer o carregando via aplicativo. A previsão é que nesta manhã tudo seja normalizado.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.