FEMINICÍDIO

Vídeos diários e 500 mil seguidores: veja quem era a influencer Micaelly Lara

Micaelly Lara foi morta com um tiro na cabeça na frente de casa; o autor foi apontado pela polícia como o ex-namorado David Aparecido da Silva Alves, que cometeu suicídio.

Por Thiago Rovêdo | 16/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para Sampi Campinas

Reprodução

Micaelly Lara tinha mais de 500 mil seguidores nas redes sociais
Micaelly Lara tinha mais de 500 mil seguidores nas redes sociais

Micaelly Lara tinha uma rotina ativa nas redes sociais. Vídeos praticamente diários para os mais de 500 mil seguidores no Tiktok. Os assuntos eram variados, indo de piadas, passando por momentos com a família, com o namorado e a rotina na academia. Na noite de segunda-feira, 15, seu corpo foi encontrado dentro de um carro com um tiro na cabeça. O autor foi apontado pela polícia como o ex-namorado David Aparecido da Silva Alves, que cometeu suicídio na sequência.

O namoro da dupla não durou muito tempo. Ela o conheceu no ano passado, passaram um tempo juntos, mas haviam terminado. Atualmente ela namorava o influencer Vinny Pollo, que estava em seu último vídeo nas redes sociais.

"Vida vc está bem? Isso que eu perguntava todos os dias para ela, ela amava isso e hj tudo isso vai ficar na minha memória. É muito ruim saber que vc se foi e não vou poder falar como vc está linda hj vida. Ela olhava com uma cara muito fofa. Ela adorava tomar banho comigo ficava brava se eu não a chamasse para ir comigo, ela adorava ficar deitada comigo falando sobre os sonhos dela, queria viajar comigo. E isso hoje vai ficar no meu coração nunca vou esquecer de vc japa. Te amo minha baixinha (sic)", disse o namorado nas redes sociais.

Apesar de mais ativa no Tiktok, Micaelly também tinha uma conta no Instagram, chamada de Japa. Lá também postava fotos e vídeos de suas rotinas.

Segundo Vinny Pollo, ela já havia recebido ameaças do ex-namorado e ele recomendava que ela ficasse longe dele. "Eu falei pra ela que 'esse cara é psicopata, esse cara é doido, se eu fosse você eu ia embora, vai para a praia, sei lá, fica um tempo fora porque esse cara quer fazer alguma maldade com você.' Deu pra ver que ele estava louco, chegou aqui muito calmo, muito confiante", contou.

O enterro da jovem deve acontecer ainda hoje no Cemitério Parque Hortolândia, no Jardim Nova Europa, mas ainda não há um horário confirmado.

O crime
De acordo com a PM (Polícia Militar), os policiais foram acionados por vizinhos no bairro Jardim Santa Clara do Lago II, informando que um carro que estava estacionado na frente de um prédio com duas pessoas dentro havia algum tempo.

Os policiais chegaram, bateram no vidro e, sem resposta, abriram a porta do veículo, onde encontraram o casal morto. A influencer e o ex-namorado haviam sido atingidos por disparos de arma de fogo na cabeça. O homem estava com a pistola em uma das mãos.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser chamado, mas o casal já estava sem vida. O caso foi registrado como feminicídio seguido de suicídio.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.