PERFIL

Família vítima de acidente fatal no Taquaral estava de férias no local

A filha Isabela Tibúrcio Fermino, de sete anos, morreu no local do acidente; pais entraram em estado de choque e estão na UPA do Padre Anchieta.

Por Thauany Barbosa e Thiago Rovêdo | 24/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para Sampi Campinas

Arquivo Pessoal

Isabela Tiburcio Firmino, de sete anos
Isabela Tiburcio Firmino, de sete anos

A família envolvida no acidente no Taquaral na manhã desta terça-feira, 24, que terminou com a morte de uma menina de seis anos, tem atuação religiosa no bairro Monte Cristo, na região do Parque Oziel e mora na Vila 31 de Março, bairro localizado próximo da Rodovia D. Pedro I (SP-065). A vítima foi identificada como Isabela Tibúrcio Fermino, de sete anos. O pai, um pastor, havia tirado férias neste mês de janeiro. 

Leia mais
Após morte de criança no Taquaral, Campinas fecha todos parques públicos
Solo úmido pode ter sido causa de tragédia no Taquaral, diz capitão dos Bombeiros

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, além da vítima fatal, uma mulher de 27 anos também sofreu escoriações e foi encaminhada ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti. Não há informações sobre o estado de saúde, mas não há risco de morte.

A mãe foi identificada como Gislene. O pai é o pastor Sérgio Luís Fermino, que está na liderança da Igreja Batista Monte Cristo. Ele não sofreu ferimentos na hora do acidente, mas foi encaminhado para uma unidade de saúde. A mãe da menina também entrou em estado de choque. Ambos estão na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Padre Anchieta.

Geovana Assis, que faz parte da Igreja Batista Monte Cristo, afirmou que a família era muito querida na comunidade e que este mês tinham tirado férias. "Muito presente e atencioso. Ele sempre estava na igreja. Este mês ele estava de férias com a família", afirmou.

Uma amiga da família ressaltou que os pais não tiveram ferimentos, mas que todos precisam de força neste momento. "Hoje pela manhã houve um acidente na Lagoa do Taquaral, com a queda de uma árvore que atingiu a família do Pr. Sergio Firmino. O pastor e sua esposa Gislene estão bem, mas a filhinha Isabela faleceu em decorrência dos ferimentos. Vamos interceder junto ao Pai, para que derrame da Sua Graça sobre a vida deles e conceda o consolo que somente Ele pode dar", disse Luci Zacarias Marques.

A família estava com um grupo de pessoas no parque realizando um piquenique no local. A informação foi confirmada pelo capitão do Corpo de Bombeiros de Campinas, Luiz Fernando Baccin. "Havia sim uma confraternização, mas não sei todos os detalhes sobre as pessoas envolvidas", disse.

O acidente aconteceu próximo da área dos pedalinhos, local tradicional para se fazer passeios e caminhadas no parque. "A árvore pegou região femural, que tem uma artéria importante e a criança entrou em choque hipovolêmico. Ela chegou a receber cuidados na hora, mas infelizmente ela não resistiu", contou Baccin.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Rita Domingues
    24/01/2023
    Meus sentimentos,sintam se abraçados por mim neste momento difícil que se encontram,por maior que seja suas dores pode terem certeza de que o amor do nosso criador e maior e está junto de vocês ,tenham certeza de que a flor foi colhida do seu jardim com um propósito embora não nos temos o entendimento hoje