CRIME BRUTAL

Matou a tia, arrancou o coração e deu para prima; agora foi solto

Por Da redação | Brasil
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução

Após "ouvir vozes", ele matou a tia, arrancou o coração e entregou para a prima, filha da vítima. E agora, seis anos depois, ele recebeu alta e foi liberado pela Justiça, podendo voltar às ruas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

É o caso de Lumar Costa da Silva, de 34 anos, que protagonizou um crime bárbaro: em julho de 2019, sob efeito de drogas e alegando ter "ouvido vozes", ele assassinou a tia, tirou o coração e deu para a prima. Após o crime, Lumar foi preso e enviado para um hospital psiquiátrico de segurança máxima, em Cuiabá (MT).

Agora, por decisão judicial, ele teve alta, mesmo com o diagnóstico de que sua doença é "incurável".

Lumar deixou a unidade na última sexta-feira (20) e agora cumprirá tratamento em regime ambulatorial intensivo, com acompanhamento diário no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) em Campinápolis (SP). Ele está proibido de deixar a comarca sem permissão da Justiça, de frequentar ambientes "inapropriados", como casas de prostituição, além de não poder beber álcool ou usar drogas.

A decisão da Justiça destaca que, embora Lumar tenha recebido diagnóstico de transtorno mental crônico, os médicos e psiquiatras indicam que, com um tratamento rigoroso, o réu pode manter sua condição sob controle.

*Com informações do portal Metrópoles.

Comentários

Comentários