
Nesta quinta-feira (19), o Corpus Christi, uma das celebrações mais tradicionais da Igreja Católica, que remete à presença de Jesus Cristo na Eucaristia, será marcado pela montagem dos tapetes coloridos nas ruas de diversos municípios da região, além de missas e procissões.
Em Ibitinga (90 quilômetros de Bauru), as ruas centrais serão enfeitadas com os tradicionais bordados para a passagem do Santíssimo. A programação inclui uma missa às 8h, missa dos turistas às 10h e, a partir das 15h, missa seguida de procissão eucarística e bênção do Santíssimo.
Em São Manuel (69 quilômetros de Bauru), além da exposição dos tradicionais tapetes, a partir das 8h, o Corpus Christi terá missa campal no Santuário, às 15h, com presença do arcebispo Dom Maurício, procissão solene em direção à Matriz e show com a banda Vida Reluz, às 17h.
Em Vera Cruz (90 quilômetros de Bauru), mantendo uma tradição que já dura mais de 80 anos, o Santuário Sagrado Coração de Jesus se prepara para celebrar o Corpus Christi com missa às 15h, transmitida ao vivo, seguida de procissão pelas ruas decoradas e bênção do Santíssimo.
Em Agudos (13 quilômetros de Bauru), a Paróquia São Paulo Apóstolo fará celebração eucarística na Igreja Matriz, às 16h30, seguida de procissão pelas ruas enfeitadas. Os fiéis seguirão até a Matriz Santo Antônio, onde o evento religioso será encerrado com bênção do Santíssimo.
Em Jaú (47 quilômetros de Bauru), as ruas centrais serão enfeitadas com tapetes decorativos, por meio de uma parceria entre a prefeitura e a Diocese da cidade, para marcar o trajeto da procissão com o Santíssimo, que será realizada a partir das 16h, com saída da Praça da Catedral.
Os tapetes serão montados entre as ruas Edgard Ferraz, Conde do Pinhal e Major Prado, com início e término na Catedral de Nossa Senhora do Patrocínio. Ao final da procissão, o bispo diocesano dom Francisco Carlos da Silva irá celebrar uma missa campal no largo da Catedral.