OPINIÃO

Entrelinhas

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min

CEI do Fundo 1

O depoimento da secretária Lúcia Rosim (Assistência Social) sobre as denúncias de supostos desvios do Fundo Social, relatados pela ex-comissionada do governo Damaris Pavan, foi marcado por um clima bastante amistoso entre integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) e a depoente.

CEI do fundo 2

Foram evitadas, pelos vereadores da CEI, perguntas mais sensíveis. Lucia não foi indagada nem uma vez, por exemplo, a respeito dos diálogos entre Damaris Pavan e Lúcia Rosim em aplicativo de mensagens.

Cei do fundo 3

A segunda oitiva de ontem foi sobre a relação da Secretaria de Finanças com o Fundo Social. Everton de Basílio, secretário na época, disse que atuou diretamente no recebimento de duas doações: uma em novembro de 2021, de R$ 2.462, e outra em novembro de 2022, de R$ 1.156. Ambas eram provenientes de apreensões realizadas pela Polícia Civil. O secretário afirmou que, no mesmo dia, já realizou o depósito dos valores na conta do Fundo.

Diz o ditado...

A mais nova decisão do Tribunal de Contas de São Paulo (TCE-SP) que suspende novamente o edital de concessão do esgoto (leia mais na página 6) significa, em bom português, que quem faz com pressa, faz duas vezes. Se de fato se confirmar a alegação da Sabesp de que não foram atualizados os estudos que norteiam o edital, os sinais de que Bauru não verá neste ano a retomada da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa somente aumentam.

Em SP

Procurador jurídico da Prefeitura de Bauru, o advogado Nilo Kazan acaba de ser nomeado membro da Comissão Especial de Direito Imobiliário da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A indicação, assinada pelo presidente da OAB SP, Leonardo Sica.

Vote-se

Presidente da Câmara de Bauru, o vereador Markinho Souza (MDB) agendou sessão ordinária e extraordinária para segunda-feira (23) - o que indica que haverá projeto cuja votação precisa ser célere na avaliação do governo.

Contexto

A coluna apurou que o texto a ser votado deve abranger abertura de crédito no Orçamento deste ano para estruturar, enfim, as três secretarias criadas pelo novo organograma - a de Governo, a de Habitação e a de Comunicação Social. A implementação das pastas está condicionada à previsão orçamentária em razão de emenda apresentada ao organograma pelo líder do governo, vereador Sandro Bussola (MDB).

Comentários

Comentários