POLÍTICA

Entrelinhas

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
dc3ff78414475cbe32c4d06a1dc7585a.jpg
dc3ff78414475cbe32c4d06a1dc7585a.jpg

Arquivo 1

Tudo indica que a Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Fundo Social pode terminar em arquivamento. Enquanto ninguém sabe ainda para onde foram parte dos itens recebidos pelo órgão - inclusive valores em espécie, o próprio vereador André Maldonado (PP), relator da CEI, dá sinais de que pode seguir o que concluiu o inquérito da Polícia Civil.

Arquivo 2

O parlamentar protocolou nesta semana um projeto de lei (PL) "que dispõe sobre a obrigatoriedade de controle de entrada e saída de doações recebidas pelo Fundo Social". A íntegra do projeto ainda não está disponível - mas a ementa dá indícios da conclusão da CEI: se não há controle, não há como apurar nada.

Agenda

O vice-prefeito Orlando Costa Dias (PP) comparecerá na manhã desta quarta-feira (18) ao bairro Pousada da Esperança para verificar demandas solicitadas pelo vereador Natalino da Pousada (PDT) - que tem cobrado soluções a problemas que a região enfrenta em matéria de saneamento básico. Há pontos, de acordo com o pedetista, em que esgoto corre a céu aberto.

Nomeação 1

Ex-secretária de Assistência Social, a servidora Ana Cristina Sales assumiu nesta terça-feira (17) a coordenadoria financeira e orçamentária da pasta que comandou quando ainda se chamava Secretaria de Bem-Estar Social - hoje, o setor é chefiado por Lúcia Rosim, mãe da prefeita Suéllen.

Nomeação 2

Já o ex-vereador Fábio Manfrinato (PRD), por sua vez, foi nomeado assessor do chefe de gabinete da Prefeitura de Bauru, Leonardo Marcari, após acumular duas absolvições em ações que o acusava de envolvimento no caso Cohab.

Pedroso jr.

O Bar do Genaro será palco no dia 28 de junho de um encontro que homenageará o militante de esquerda e escritor bauruense Antonio Pedroso Júnior. A data marca os quatro anos de sua morte. Pedroso é autor de vários livros sobre a história de perseguidos políticos durante a ditadura cívico-militar. "Será um encontro para os amigos e para todos os defensores dos Direitos Humanos e da Democracia", afirma Fabrício Genaro, da organização.

Sigilo

A Justiça decretou sigilo na ação penal ajuizada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que acusa um servidor aposentado de corrupção passiva por suposta cobrança de propina para liberar projetos na antiga Secretaria de Planejamento (Seplan). O caso ainda está longe de ser julgado.

Comentários

Comentários