
Os agentes da Guarda Civil Municipal de Araçatuba Evandro e Rodrigo Garcia detiveram um homem após uma tentativa de invasão seguida de ameaças no bairro Antônio Pagan, na madrugada desta terça-feira, 27.
Durante patrulhamento rotineiro pela região, a equipe foi abordada por um homem que relatou que um indivíduo tentou forçar o portão principal de sua residência, sem sucesso. O suspeito, então, subiu em uma árvore e pulou sobre o telhado da casa vizinha, quebrando algumas telhas e caindo na área externa dos fundos do imóvel.
Ao sair para verificar o barulho, o morador foi surpreendido pelo invasor, que se apossou de uma faca que estava sobre uma mesa na área externa e passou a ameaçá-lo de morte, exigindo que não chamasse a polícia. A vítima, temendo por sua segurança, voltou para dentro da residência, enquanto o autor se trancou em um dos cômodos nos fundos do imóvel.
Com a chegada da GCM, o suspeito foi localizado escondido atrás da porta do quarto, ainda com a faca em mãos. Após ordem, ele largou o objeto e foi imobilizado. Diante do risco de fuga e para assegurar a integridade de todos, os agentes utilizaram algemas.
A ocorrência contou com o apoio das viaturas 801, 871 e 750 (Comando). O homem foi conduzido ao Plantão Policial, onde prestou esclarecimentos e, após os procedimentos de praxe, foi liberado, comprometendo-se a comparecer em juízo sempre que for intimado.