
Em operação conjunta, a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal apreenderam diversos celulares novos da marca Apple/iPhone, além de celulares usados, capinhas, carregadores, fones de ouvido, cabos de dados, caixas vazias de celulares e outros acessórios — todos em situação irregular — também uma quantia em dinheiro em um apartamento e uma grande quantidade de garrafas de vinho argentino, durante a Operação Integração 2 - Sandra Rosa Madalena, deflagrada na manhã desta terça-feira (15), em Bauru.
A operação resultou ainda na prisão de uma pessoa, que foi conduzida pelas autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.
A Justiça expediu quatro mandados de busca e apreensão para diferentes endereços, entre imóveis residenciais e estabelecimentos comerciais especializados em produtos importados. A PF informou que o objetivo do trabalho foi reprimir e aprofundar investigações sobre a existência de um grupo criminoso voltado à importação ilegal, ao descaminho e ao contrabando de itens eletrônicos.
Segundo a PF, esses crimes alimentam uma rede de concorrência desleal em relação a empresas regularmente constituídas, que geram tributos e empregos, além de comercializar produtos sem origem definida ou garantias ao consumidor. A Receita Federal atuou na operação com a finalidade de dar agilidade aos procedimentos administrativos fiscais, informou a instituição. A operação foi batizada em referência à integração entre as forças e o nome de um dos estabelecimentos investigados.

