
Fernanda Regina Coelho de Almeida, que foi rainha de bateria da Mocidade Unida da Vila Falcão, morreu na manhã desta segunda-feira (14) aos 35 anos. Ela deu entrada na Santa Casa de Piratininga neste domingo (13) após sentir muitas dores, tontura e fraqueza. As causas da morte ainda são desconhecidas.
Fernanda será velada na manhã desta terça-feira (15), no Centro Velatório da Emdurb na avenida Rodigues Alves, na Vila Cardia. O sepultamento será no Cemitério da Saudade. Ela deixa seu filho Fernandinho, de dois meses, o marido Artur, amigos e toda a comunidade da Mocidade Unida da Vila Falcão.
De acordo com José Fernando de Almeida, o pai, a primeira causa da morte apontada pelos médicos foi uma infecção. No entanto, a hipótese foi posteriormente descartada e mais exames serão necessários para confirmar as circunstâncias do óbito.
Fernanda foi rainha de bateria da Mocidade em 2017. Ao longo dos anos, continuou se dedicando à escola. Luiz Adalberto do Carmo, presidente da agremiação, conta que ela sempre foi muito querida por todos. “Carismática, muito educada e esforçada”, descreve. Em 2023, segundo Luiz, ela desfilou como Musa do Carnaval.
“Ela foi uma filha maravilhosa. Estamos tristes porque não esperávamos por isso, mas também sabemos que ela cumpriu sua missão aqui na terra”, conta José Fernando.
Nas redes sociais, a Mocidade Unida da Vila Falcão lamentou a morte da jovem e se despediu da eterna rainha. “É com imenso pesar que anunciamos o falecimento de Fernanda Regina, membro querida e dedicada da Escola de Samba. Fernanda foi um exemplo de paixão e compromisso com a nossa escola, sempre trazendo alegria e talento para nossas apresentações Sua partida deixa um vazio no coração de todos os que tiveram o privilégio de conviver com ela. Neste momento de dor, expressamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e toda a comunidade. Que o legado de Fernanda continue a inspirar todos nós e que sua memória seja sempre lembrada com carinho. Descanse em paz, Fernanda”, disse a escola de samba.