
Botucatu - A Polícia Civil de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) prendeu na manhã desta terça-feira (28) um homem de 31 anos suspeito de efetuar disparos, na madrugada da última sexta-feira (24), em frente a um bar na Vila São Lúcio. A arma usada por ele, um revólver calibre 32, com a numeração raspada, estava escondida em sua casa, no interior de um macaco hidráulico, modelo "jacaré", que teve de ser desmontado pelos policiais civis.
No dia dos disparos, de acordo com a polícia, o homem teria se envolvido em uma briga com clientes do estabelecimento noturno e ameaçado sacar a arma de fogo diversas vezes, mas acabou retido dentro do local e contido por funcionários.
Aproveitando um momento de distração, conforme o relato de testemunhas, ele correu até seu veículo e saiu em disparada, colocando a arma para fora da janela e atirando várias vezes para o alto.
Nesta terça, o investigado foi detido por equipes do 1.º Distrito Policial em seu local de trabalho, durante cumprimento de mandado de busca expedido pela 2.ª Vara Criminal de Botucatu. Ele admitiu que possuía um revólver em sua residência, no Jardim Itamarati, e concordou em entregá-lo à polícia.
Os agentes tiveram que desmontar um macaco hidráulico que estava na garagem para localizar a arma de fogo, de calibre 32, que estava com a numeração raspada. O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de numeração suprimida e, após prestar depoimento, ficou à disposição da Justiça.